Sobre os sentimentos!

Por Hugo Langone

Querido leitor,

Se você conhece algo da história do pensamento ocidental, talvez já tenha percebido que volumes e mais volumes já se debruçaram sobre a razão e a vontade humanas. Se, por outro lado, buscamos conteúdos sólidos que tratem do coração – das paixões, dos afetos, das emoções e dos sentimentos – de maneira realista, sem subestimá-lo em comparação com suas «duas irmãs» mais velhas, a tarefa pode ficar um pouco mais… complicada.

Pois bem. Alexandre Havard, autor já muito conhecido de nossa casa, pareceu se incomodar com isso e quis nos dar um grande presente – um livro claro e direto que coloca o coração no lugar que lhe é devido: ao lado das outras faculdades humanas, mas sem exagerar seu papel ou rebaixá-lo. Antes, Havard mostra-nos como podemos identificar os desvios de nossos sentimentos para, de maneira consciente, educá-los e integrá-los a uma personalidade madura e virtuosa.

Meus amigos, este lançamento da Quadrante nos oferece um primeiro passo para adentrarmos o mistério dos sentimentos do homem e dos problemas interiores que decorrem de um coração desordenado. Assim como deu-se comigo, tenho certeza de que fará vocês refletirem bastante e almejarem este Coração Livre que, como tal, só deseja dar seu «sim» aos valores mais elevados.

Um abraço.

Share