A Editora

Quadrante Editora

Quadrante Editora é uma entidade sem fins lucrativos, que iniciou as atividades no ano de 1964, em São Paulo, com a publicação do livro Caminhode São Josemaria Escrivá.

O nosso objetivo é oferecer ao leitor escritos que possam ajudá-lo a crescer em formação, tanto no aspecto humano e cultural como no espiritual. Por isso, procuramos fazer um trabalho editorial criterioso, que começa pela escolha do livro, passa por uma revisão de estilo que procura deixar o texto claro e agradável, sem fugir à fidelidade ao original, e vai até a elaboração dos prefácios, das notas e dos apêndices que sejam necessários para melhorar a sua compreensão.

Quadrante conta hoje com mais de 300 títulos publicados nas mais diversas áreas (Biografias, História, Espiritualidade, Doutrina Católica, Virtudes, Educação, Família, etc), escritos por autores nacionais e estrangeiros. Todos esses livros desejam estimular o leitor a refletir mais profundamente sobre os acontecimentos do seu dia a dia, ensinando-o a encará-los com espírito cristão e um senso comum prático.

Os nossos livros são divulgados principalmente através do Círculo de Leitura, uma assinatura anual na qual o assinante recebe em casa dez publicações selecionadas. Além disso, ainda tem direito a uma série de vantagens, como descontos especiais nas suas compras.

Além dos seus títulos próprios, a Quadrante distribui, em colaboração com outras editoras do Brasil e do exterior, desde clássicos da espiritualidade cristã até densos manuais de Filosofia e Teologia.