Os pequenos notáveis

Por Hugo Langone

Queridos leitores,

Por esses dias, quando eu e a equipe da Quadrante revisitávamos dois títulos nossos que ganharam uma nova capa – A constância e A virtude da ordem –, notei quanto tempo faz que não menciono uma série de livrinhos que em muitos sentidos consolidaram a imagem que a Quadrante conquistou entre os leitores do Brasil.

Todos vocês sabem de que produtos falo: daqueles pequenos cadernos temáticos, dotados de uma linguagem simples e clara, voltados sempre a um público bastante amplo precisamente porque tratam de assuntos que jamais perderão relevância: virtudes, sobretudo, mas também todos aqueles pontos de combate que nos fazem avançar no plano de desenvolvimento pessoal. Sentimentalismo, fortaleza, magnanimidade, egoísmo, alegria, exemplo, paz interior, humildade, bondade, generosidade, autoconhecimento, ordem, perdão… Esses são apenas alguns dos muitos temas que figuram nessa coleção simpaticíssima.

E, porque são tão célebres, deixem-me, meus amigos, apenas renovar este convite a que revisitem cada um desses títulos que representam muito bem a vocação desta casa. Não foi à toa que eles, discretamente, em sua simplicidade, já ajudaram a transformar a vida de muitos leitores nas últimas décadas…

Um abraço.

Share