Uma biografia de Jesus Cristo

Queridos leitores,

Devo admitir que, se vejo que alguém escreveu uma «biografia de Cristo», aproximo-me dela receosíssimo. Vocês sabem: são tantas teorias e convicções que se foram multiplicando a respeito da figura de Jesus que é grande a probabilidade de encontrarmos «vidas de Cristo» cujo objetivo não é respeitar o biografado, mas provar teorias «revolucionárias», demonstrar que apenas os «métodos científicos» revelam quem foi este homem que as religiões «deturparam» ao longo dos séculos…

Caros, diante dessa moda já antiga, gostaria de convidar cada um a alegrar-se comigo: depois de muito tempo, posso enfim anunciar que a maravilhosa Vida de Cristo de Pérez de Urbel – obra que mudou a vida de tantos! – está prestes a ganhar edição nova, revista, com um projeto gráfico revigorado… Penso que não preciso dizer mais, pois vocês já sabem: estas páginas não apenas respeitam a grandeza sobrenatural de Jesus, mas conseguem aliar essa reverência a dados históricos que as Escrituras não quiseram abarcar, a conhecimentos outros vindos de diversas áreas do saber, e tudo isso com um texto que, por meter-nos vivamente em cada cena da vida terrena do Filho, comove-nos linha após linha.

Desconheço, amigos, livro melhor para conhecer a vida de Jesus. Não à toa, continua sendo impressa e reimpressa há muito tempo pela Quadrante, que tem nela um de seus títulos mais queridos e bem-sucedidos.

Um abraço.

Share