A cada dia 19 retomar a fonte inspiradora

Queridos leitores,

A comemoração da solenidade de São José em 19 de Março se estende, principalmente neste ano, aos dias 19 de todos os meses. Tanto para mim quanto para vocês, que todo dia nos colocamos a trabalhar com diligência, que precisamos conjugar os deveres profissionais com o cuidado da família, que temos obrigações sociais e cívicas, trata-se de uma data mais do que inspiradora.

De fato, São José foi alguém muito parecido conosco. Viu-se diante de incertezas, viu-se, quando longe de casa, na necessidade de ser criativo para sustentar a família, viu-se indigno de ter consigo os grandes dons que eram sua esposa e seu filho… Por outro lado, e precisamente por sentir-se pequeno assim, também pegou-se comovido e grato ante a confiança depositada nele por Deus. Como resultado, respondeu com esses desejos de fidelidade a que também nós almejamos e que, em José, podemos contemplar em sua satisfação máxima.

Meus amigos: neste ano que o Papa Francisco quis dedicar a São José, a Quadrante fica ainda mais feliz por ter em seu catálogo uma edição moderna e atualizada do comovente José, o silencioso. Da minha parte, foi o primeiro livro da Quadrante que li, muitos e muitos anos atrás, e até hoje conservo dentro de mim o impacto dessa leitura que, mais do que revelar aspectos pouco conhecidos da vida de São José, encheu-me de desejos de tomá-lo como exemplo em minha vida completamente… comum. Estou certo de que vocês hão de experimentar o mesmo.

Garanta o já seu: https://www.quadrante.com.br/jose_o_silencioso

Share