Liberdade e Compromisso

Por Hugo Langone

Queridos leitores,

Se há uma palavra que nunca parece sair de moda, essa palavra é «liberdade». No entanto, sabemos bem que o sentido que lhe dão variará de acordo com a ideologia que a enuncia, chegando mesmo a extremos desconcertantes.

No próximo lançamento do Círculo de Leitura, vocês receberão um título que tomará a liberdade pelo que realmente é: um dom que exige responsabilidade e cujo exercício implica uma série de compromissos do homem consigo mesmo e com os outros. No entanto, este simpático volume não o faz à maneira de tratados áridos e abstratos, mas de modo muito, mas muito mais acessível. Com efeito, neste Liberdade e compromisso, Luiz Fernando Cintra cria pequenas histórias fictícias, mas que ecoam situações pelas quais passamos dia após dia, a fim de expor problemas (e soluções) bastante comuns no âmbito da vida interior, da educação dos filhos, do casamento, do ambiente profissional, entre outros.

Garanto que é impossível não se identificar com muitas das situações que o autor descreve – e com frequência eu mesmo senti que algumas das soluções ali propostas se adequavam perfeitamente à minha realidade.

Um abraço!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *