Uma luz no mundo

Por Hugo Langone

Queridos leitores,

A presença de São Josemaria Escrivá no catálogo da Quadrante é imensa, constante e muito notória. Desde as obras mais sucintas que assinalam este ou aquele aspecto de sua personalidade até os três volumes monumentais escritos pelo biógrafo Andrés Vázquez de Prada, é possível, por meio desses excelentes títulos, conhecer de uma forma muito mais rica a mensagem que monsenhor Escrivá desejou difundir por todas as partes do mundo.

No entanto, já a um certo tempo sentíamos ainda faltar algo mais. Algo que nos oferecesse um panorama abrangente da vida do «santo do cotidiano», sem deixar escapar seus contornos mais importantes, mas que ao mesmo tempo oferecesse uma porta de entrada a todos os que desejassem se aproximar de uma figura tão relevante para os tempos que correm. Por alguma razão, havia esta lacuna, este livro central, mas ainda não publicado, sobre o autor de Caminho

O verbo está correto: havia. Porque, meus amigos, ainda neste mês que se inicia, o mesmo mês em que São Josemaria Escrivá descobriu o espírito que haveria de propagar pela Terra, receberemos impresso um título que nos enche de orgulho: Uma luz no mundo, encantadora biografia sua escrita por Hugo de Azevedo, xará do editor que teve até mesmo a oportunidade de conhecer o objeto de seu livro. Caríssimos, vocês terão a alegria de reler a vida deste santo do cotidiano por outra perspectiva, daquela que fora traduzida para o português apenas em 2021.

Este título – e digo-o com ênfase – é imperdível. Será recebido, primeiro, pelos assinantes do Círculo de Leitura, que logo notarão que se trata de um livro que se imprime no coração de tal modo que fazemos nosso cada um dos episódios narrados, saindo com uma espécie de renovação interior que perdura e perdura e perdura…

Um abraço.

Share