Com Daniel Rops ficou mais prático entender a História da Igreja! Leia:

Por Hugo Langone

Queridos leitores,

Os muitos anos – décadas! – de atuação da Quadrante no mercado de livros fez com que fossem dela muitos títulos de referência em todos os âmbitos da formação humana integral. Tenho certeza de que cada um de vocês, assim como eu, poderia listar ao menos um importante título da casa nos âmbitos da história, da biografia, da vida interior, da formação religiosa, do desenvolvimento pessoal…

Há, no entanto, uma coleção que se destaca. E não apenas por seu volume e sua imponência física, mas pela excelência e abrangência de seu conteúdo mesmo. Com efeito, os dez tomos da História da Igreja de Cristo, de Daniel-Rops, talvez constituam o item mais cobiçado do catálogo da Quadrante, bem como nosso produto mais comentado e ansiado pelo público-leitor. E a razão para isso não é difícil de descobrir: que outro título é capar de abarcar um horizonte tão amplo – dois mil anos! – com um olhar tão sensível e tão rigoroso em termos de documentação histórica?

Meus caros, tomo a liberdade de recordar-lhes desta obra-prima de Daniel-Rops por uma razão maior do que apenas vê-los passar vontade. Muito pelo contrário: faço-o, na verdade, porque chegou o momento de essa vontade ser saciada. À coleção inteira – sim! –, em razão de nossas promoções do mês de novembro, foi dado um desconto bem… desconcertante. Eu mesmo não sei como o departamento comercial da casa foi capaz de reduzir tanto o valor…

Um abraço.

 

Share