Trabalhar bem, trabalhar por amor | Javier López Díaz | Agosto, 2017

Queridos assinantes e leitores,

Tudo bem? Voltamos agora em agosto para apresentar o livro que em breve estará na casa de vocês (ainda não é assinante? Não perca tempo e conheça a assinatura de livros que está mudando a vida das pessoas. Clique aqui).

Trabalhar bem, trabalhar por amor, de Javier López Díaz, é o primeiro título da Quadrante a tratar de forma específica da Santificação do Trabalho. Conheça um pouco mais sobre esse valioso livro:

Trabalhar-BemResenha: «Milhões de pessoas se dirigem a cada dia para o seu trabalho. Algumas vão a contragosto, como que obrigadas, a uma tarefa que não lhes interessa nem lhes agrada. Outras se importam apenas com o salário que receberão, e só isso lhes dá alento para trabalhar. Outras ainda encarnam o que Hannah Arendt chama de «animal laborans»: o trabalhador sem outro fim nem horizonte que o próprio trabalho ao qual a vida o destinou e que realiza por inclinação natural ou por costume. Acima de todas elas em humanidade se encontra a figura do «homo faber», o que trabalha com perspectivas mais amplas, com o afã de levar adiante uma empresa ou projeto, algumas vezes buscando a afirmação pessoal, mas outras muitas com a aspiração nobre de servir aos demais e de contribuir com o
progresso da sociedade.

«Entre estas últimas deveriam se encontrar os cristãos, e não apenas ocupando o primeiro lugar, mas sim um nível superior até. Porque se são cristãos de verdade, não se sentirão escravos nem assalariados, mas sim filhos de Deus para quem o trabalho é uma vocação e uma missão divina que se deve cumprir por amor e com amor».

Javier López Díaz, nasceu em Madri em 1949. É formado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade Complutense de Madri e Doutor em Teologia pela Universidade de Navarra. Sacerdote desde 1977, atualmente é professor extraordinário de Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma. Autor de dezenas de artigos acadêmicos, é coautor (com Ernst Burkhart) de Vida cotidiana y santidad en la enseñanza de San Josemaría (Rialp, Madri, 2010-2013), estudo em três volumes da espiritualidade difundida pelo Fundador do Opus Dei.

Share