O Sacrifício no Altar – Federico Suárez

Queridos leitores,

‌É muito difícil tentar dizer algo sobre a Santa Missa. Talvez consigamos repetir algumas expressões comuns dos manuais de teologia e catequese, mas nada parece nos aproximar ou nos fazer penetrar no mistério propriamente dito – sobretudo quando, dia após dia, vamos frequentamos as igrejas de nossos bairros, correndo o risco de ver na Santa Missa algo assaz corriqueiro, um item entre outros a ser cumprido no plano de vida interior.

‌Por isso a importância do lançamento do Círculo de Leitura, escrito por um velho conhecido de nosso catálogo: Federico Suárez. Em O Sacrifício do Altar, a Santa Missa é observada segundo várias perspectivas: sua formação histórica, o valor e sentido de suas partes, seus efeitos, o papel do celebrante e da assembleia… Ouso dizer que não é possível tomar parte no Sacrifício do Altar da mesma maneira depois de ler estas linhas. São tanto uma fonte de formação quanto um estímulo imenso à devoção e à piedade.

‌Os assinantes do Círculo de Leitura receberam este lançamento no começo do ano. Que bela forma de começar o novo ano, não?

Um abraço,