O que nesse texto se encontra é atualíssimo…

Por: Hugo Langone

 

Queridos leitores,

Aos poucos, vêm chegando ao público algumas das cartas que São Josemaria deixou preparadas para a publicação , e às quais dedicou muitos anos de sua vida.

Nestes últimos dias, recebemos a primeira edição de uma muito especial: a Carta 29que de certa forma “passou na frente” das outras que vêm sendo lançadas em grupo segundo o cronograma oficial do Instituto Histórico São Josemaria Escrivá.

Nessa missiva, publicada numa simpática edição de bolso, São Josemaria discorre em pormenores sobre o espírito que desejaria ver em seus filhos e filhas que não receberam a vocação do celibato apostólico – os chamados supernumerários, colocados especialmente sob o patrocínio de São Gabriel (eis o porquê de a carta se identificar como “sobre a obra de São Gabriel”). O que nesse texto se encontra é atualíssimo: versa sobre a liberdade, o papel do cristão nas entranhas da sociedade, a atuação dos batizados como cidadãos… E tudo isso com o vigor e a intensidade que catacterizaram as palavras de São Josemaria.

um abraço.