Da leitura dos textos sagrados, não pode haver dúvida: Deus se importa com tudo o que nos diz respeito. Nada Lhe passa despercebido. Diante de um Deus assim, tão bondoso, por que não conseguimos levar uma vida de intimidade com Ele? O que nos falta?
No próximo livro do Círculo de Leitura, poderemos encontrar caminhos para uma resposta. Em Intimidade de amor com Deus, descobrimos como muitos santos – tão diferentes entre si! – acharam uma via privilegiada para estar próximos de Deus: a filiação divina, este belo presente que alcançamos com o batismo e que nos deve encher de confiança e liberdade dia após dia.
Não se trata, aqui, de um punhado de considerações teóricas, isto é, de algo que poderia dar a impressão de que teoria e vida são polos opostos. Nada disso. Antes, o livro retrata para nós uma experiência de amor divino retirada da vida concreta de gente “de carne e osso” – gente como nós.
Por isso mesmo, estas páginas são um tesouro, uma fonte de inspiração e esperança: também nós podemos chegar à proximidade com ninguém menos do que este Pai amoroso, um Pai que perscruta nosso coração e quer, mais do que tudo, reunir seus filhos em alegria no céu.