O padre Vincent Nagle teve uma experiência peculiar: ao visitar a Terra Santa pela primeira vez, notou que muitas das realidades bíblicas e teológicas em que meditava haviam ganhado… corpo. As verdades da fé, os fatos da vida de Cristo, os desdobramentos da Igreja primitiva: tudo aquilo que lhe parecera abstrato até então recobraram novo sentido. Estar na Terra Santa era experimentar a verdade da economia da salvação. Sua vida interior passara por uma revolução.
Tão impactante foi essa experiência que, anos depois, ele se tornou guia. Isso mesmo: o pe. Vincent passou a descortinar a peregrinos de todo o mundo as riquezas do solo santo que o próprio Cristo pisou. No entanto, isso lhe parecia pouco. Como permitir que partilhassem dessa experiência os que não tivessem a possibilidade de visitar os locais sagrados?
A resposta a essa pergunta é o próximo lançamento da Quadrante: Viagem à Terra Santa. Nesta obra, o padre Nagle coloca cada um de nós nos caminhos percorridos por Jesus para que nossa oração, nossa contemplação da vida de Cristo, tenha um significado ainda mais rico. Suas páginas não são mero guia turístico informal, mas uma união entre geografia, história e espiritualidade. Trata-se, sem dúvida, de um tesouro para a vida interior.