Francisco e Jacinta Marto. Quando esses dois irmãos somavam apenas oito e seis anos, testemunharam alguns dos acontecimentos mais marcantes do século XX: uma Senhora brilhante lhes apareceria por seis vezes, revelando-lhes não somente dados históricos que criancinhas tão simples jamais teriam como saber, mas também realidades sobrenaturais que estariam fora de seu alcance não fosse aquela intervenção do próprio céu.
Desde então, as aparições marianas de Fátima se tornaram um dos símbolos do carinho de Nossa Senhora pelos homens e mulheres de nosso tempo, bem como uma das devoções mais populares em todo o mundo. Fátima é sinônimo de fé, de conversão, de reparação, de penitência.
Neste dia em que recordamos os santos Francisco e Jacinta Marto, não haverá forma melhor de honrá-los do que revisitar os acontecimentos dados na cova da Iria. E, entre as muitas fontes que temos para conhecer tudo o que diz respeito a Fátima, destaca-se o clássico de William Thomas Walsh que a Quadrante traz em seu catálogo desde há muitos anos.
Temos muito orgulho de nossa edição de Nossa Senhora de Fátima. E mais orgulho ainda da quantidade de leitores que puderam tomar conhecimento das mensagens da Virgem por meio dela. Que possa encontrar ainda muitos lares!