A nós, brasileiros, o dia 12 de outubro carrega um sentido todo especial. Para além de qualquer feriado, recordamos o carinho de nossa Mãe Santíssima pelo povo do Brasil, no qual ela quis suscitar uma devoção carinhosa, profunda, que se confunde com a própria identidade nacional: Nossa Senhora Aparecida.
Nos últimos anos, ademais, e certamente por uma – também especial – intercessão da Virgem, outra devoção associada ao 12 de outubro foi tomando conta dos católicos. Trata-se, com efeito, do dia em que faleceu o jovem Carlo Acutis, cuja naturalidade em vida só não superou sua devoção eucarística e seu afã de santidade.
Inspirados pela vida e pelo legado de Carlo, a Quadrante lançou, há alguns meses, o livro Foi Carlo!, em que mergulhamos na vida deste jovem por meio de um sacerdote que – pasmem! – teve a graça de morar com a família do bem-aventurado bem na casa em que ele vivera. Foram meses convivendo com os que conheceram de perto Carlo Acutis, e temos a alegria de poder conhecer, também nós, as maravilhas que uma fé viva pode produzir. É um encanto, de fato.