Livro Salmões, hormônios e telas

Hipersexualização da sociedade, telas onipresentes, relaxamento de valores… Os elementos a que os jovens estão hoje expostos são como uma bomba relógio. E não apenas no âmbito moral: a saúde pública começa a ressentir-se de uma cultura que parece feita para dar dinheiro a quem se dedica a estimular nossos filhos a uma vida pautada pelo sentimentalismo e pelos próprios instintos.

A Quadrante não deseja fechar os olhos para esse problema. E, por isso, trouxe para seu catálogo alguém que tem muito a contribuir para esse debate… e para sua solução.

Em Salmões, hormônios e telas, quem esmiúça a realidade a que nossos jovens estão submetidos é um dos maiores especialistas em epidemiologia do mundo: o doutor Miguel Ángel Martínez-González, cuja visão da saúde pública e seus problemas é privilegiada. Neste livro, no entanto, sua abordagem não é somente a de quem busca um diagnóstico desastroso ou repete jargões já batidos sobre as circunstâncias atuais; antes, ele lança sobre a realidade um olhar positivo e fundamentado, capaz de descortinar novos horizontes para os jovens de hoje e do futuro.

Formar leitores para os tempos de hoje é também a vocação da Quadrante. E este livro é mais uma prova disso.