Chesterton é um autor obrigatório. Poucos souberam interpretar como ele os sinais dos tempos, e poucos souberam identificar como ele as origens das loucuras modernas. Se lemos Chesterton, entendemos melhor o nosso mundo… e também o mundo que deveríamos construir.
Hoje, a Quadrante pode se alegrar: chega ao nosso catálogo uma nova coleção, destinada a popularizar ainda mais a obra do grande escritor inglês. Em formato pocket, a coleção dedicada a Chesterton trará de maneira acessível alguns dos melhores ensaios do “mestre dos paradoxos”, deixando ao alcance de todos os principais vislumbres deste incomparável intérprete do mundo moderno.
Se há anos já era possível compreender Os paradoxos do cristianismo, agora é possível também conhecer A ética da terra dos elfos, célebre ensaio que compõe seu livro Ortodoxia e no qual Chesterton sai em defesa da lógica das crianças, ensinando-nos a admirar a gratuidade do mundo e a sua beleza. Não há melhor porta de entrada para a obra chestertoniana. Que grande lançamento!