Vida Eucarística

vida eucaristica“A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária da fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja”, escrevia o Papa João Paulo II na sua recente Encíclica Ecclesia de Eucharistia. “Na aurora deste terceiro milênio, todos nós, filhos da Igreja, somos convidados a progredir com renovado impulso na vida cristã […]. E a concretização deste impulso passa pela Eucaristia”.

Neste caderno, comentam-se as práticas que podem ajudar-nos a ter vida eucarística, de acordo com o desejo do Santo Padre para este Ano da Eucaristia: a Santa Missa em primeiro lugar, mas também as devoções que permitem concretizar o amor a Jesus sacramentado ao longo do dia e em todas as circunstâncias: as visitas ao Santíssimo, as comunhões espirituais, a ação de graças.

“Diante dos nossos olhos temos o exemplo dos Santos, que encontraram na Eucaristia o alimento para o seu caminho de perfeição – diz também o Papa na recente carta Mane nobiscum -. Quantas vezes se comoveram até às lágrimas na experiência de tão grande mistério e viveram horas indescritíveis de alegria diante do Sacramento do Altar! Ajude-nos sobretudo a Virgem Santa, que encarnou a lógica da Eucaristia na sua existência inteira”.

Adquira o livro em nosso site: https://goo.gl/Kso6FR

Share