O homem de Villa Tevere… uma inspiração constante

Por: Hugo Langone

Queridos leitores,

Este mês dedicamos tradicionalmente, na Quadrante, aos livros de São Josemaria Escrivá, cuja festa se comemora no próximo dia 26. As ações e ofertas que temos são várias, como várias foram as manifestações da grandeza de espírito do “santo do cotidiano”.

Algumas dessas manifestações se deram num local muito especial: na própria Roma, centro do cristianismo, sé do sucessor de Pedro. Enquanto se dedicava a difundir dali o espírito que Deus lhe tinha confiado, São Josemaria pôde dar aos seu filhos espirituais exemplos de virtudes heroicas, de caridade, de esperança, de fé, de amor à liberdade dos homens e à igreja. E muitos desses episódios acabaram de ser reunidos num clássico que na opinião deste autor, tem uma das narrativas biográficas mais graciosas de nosso catálogo: O Homem de Villa Tereve.

Quem não conhece os episódios narrados neste livro da jornalista Pilar Urbano não sabe o que está perdendo – mais do que conhecer registros históricos, o que achamos nele é uma inspiração constante, um “puxar para o alto”, uma marca que se imprime  na alma e se faz sentir ao longo dos dias, quando necessitamos do modelo dos grandes homens e mulheres da história.

Um abraço.

Share