Jesus é o caminho para encontrar Deus, diz Papa

“Jesus é o caminho aberto diante de cada homem para encontrar Deus”, foi o que afirmou o Papa Francisco no encontro com os membros da Obra de Nazaré realizado em 20 de agosto de 2014. A Obra é uma Associação Internacional de Fiéis engajados em obras apostólicas, caritativas e missionárias.

Francisco disse que a história da Obra de Nazaré é marcada por dois aspectos. O primeiro é a descoberta de Jesus como caminho do homem em direção ao Pai.

“Jesus é o caminho aberto diante de cada homem para encontrar Deus, para entrar em relação e comunhão com Ele e, assim, encontrar-se verdadeiramente. Nós encontramos nós mesmos quando nos tornamos totalmente filhos de nosso Pai, e isso ocorre graças a Jesus: por isso Ele morreu na cruz”.

O segundo aspecto que marca a história da Associação é a alegria. “Quando alguém descobre Jesus como o caminho, a alegria entra em sua vida. Entra para sempre, e é uma alegria enraizada em nós, e que ninguém pode tirar, como o Senhor prometeu. E essa alegria de ser discípulos de Jesus se torna testemunho, isto é, apostolado, missionariedade”.

Segundo o Santo Padre, essa alegria de ter descoberto em Jesus o caminho, leva os homens a se tornarem testemunhas, apóstolos, missionários. “Vocês o fazem com um estilo de presença discreta, humilde e simples – o espírito de Nazaré – nos ambientes onde vocês vivem e trabalham, em particular no ambiente universitário. Encorajo vocês nisso, e agradeço pelo bem que já fizeram com a graça de Deus.”

O objetivo principal da Obra de Nazaré, fundada em 1964, em Reggio Emilia, é que a face de Cristo seja encontrada por cada um na vida de todos os dias. A Obra também incentiva o desenvolvimento de experiências de caridade ativa que, contribuindo a novas iniciativas sociais, atendam às necessidades materiais das pessoas, dos lugares e dos tempos.

Via: Canção Nova

Para saber mais sobre a vida de Jesus Cristo, leia o livro “Jesus Cristo, Nosso Salvador” de Vicente Ferrer Barriendos, disponível em: https://goo.gl/yIEyav

Share